Tendências em modelagens: fique por dentro do que está por vir

Tendências em modelagens: fique por dentro do que está por vir

A temporada do verão 2021 traz tendências em modelagens que revisitam estações anteriores, porém com uma pegada bastante flexível.

Um bom exemplo são os vestidos amplos, práticos e estilosos, com especial atenção para as mangas bufantes e saias bem fartas. Mas nada de vários looks para ocasiões diferentes.

Pelo contrário: a ideia aqui é a criação de peças que possam ser usadas com tênis ou com salto, que atendam tanto às horas de trabalho quanto de lazer. Afinal, essa é a era da moda sustentável, do consumo consciente e do adeus ao desperdício.

Veja como esses conceitos estão orientando as novas tendências em modelagens e inspire-se para criar looks alinhados com a atualidade e com a sua identificação de marca!

Dualidades orientam as tendências em modelagens

Quem lida com a moda no dia a dia sabe como ela acompanha as mudanças no comportamento social. Os estilos se multiplicam, refletindo a pluralidade das ruas.

Da mesma forma, as tendências em modelagens procuram atender as dualidades, sejam através da alfaiataria, do confort wear, do romantismo, do street wear ou do beach wear, por exemplo.

As tendências em modelagens para este verão buscam abrir diferentes caminhos, que devem ser trabalhados de acordo com o público-alvo de cada marca.

Mullet retorna com força

A moda com sustentabilidade não perdoa: quem se desfez dos modelitos mullet pode começar a se lamentar. Já os criativos que guardaram os moldes podem reinventar as próprias invenções.

Uma das tendências em modelagens mais fortes é o mullet, peça em que a barra traseira é mais comprida do que a dianteira.

Na temporada verão 2021 ele aparecerá nas saias e nos vestidos, principalmente no comprimento midi, que caiu no gosto popular por ser extremamente feminino.

Tendências em modelagens - Mullet | Haco

Fonte: WGSN

Modelagens texturizadas e volumes também são tendência

As modelagens texturizadas também devem invadir o guarda-roupa da temporada – dos pés à cabeça. Calçados com tramas, blusas, saias e vestidos com nós e amarrações, cintura marcada e babados assimétricos também estão em alta.

A ideia é levar feminilidade aos looks, mas também movimento, através da fluidez de tecidos que modelam e valorizam o corpo feminino.

Por outro lado, essas tendências em modelagens são a própria cara do verão, simplificando os looks ao dispensar o excesso de acessórios, como colares, pulseiras e brincos.

Tendências em modelagens - texturas | HACO

Fonte: WGSN

 

Toque retrô permanece como forte tendência

Quando elas surgiram, em 2018, como uma das tendências em modelagens, ninguém levou fé que ainda estavam fortes como agora.

As mangas bufantes deste verão, com o toque retrô que está tão valorizado, são fartas, mas discretas, com uma elegância romântica e minimalista. 

Tendências em modelagens manga bufante | HACO

Fonte: WGSN

O toque retrô, aliás, permanece também nas tendências em modelagens dos biquínis. Os sutiãs meia-taça, com direito a aro modelador e corte arredondado, são verdadeiros must have desse verão.

Por falar em biquínis, outra das maiores tendências em modelagens para beach wear é o asa delta, sucesso consagrado na década de 80. A super cava do modelo serve tanto para os biquínis quanto para os maiôs, apostando na sensualidade à beira-mar.

Cargo retorna nas tendências em modelagens masculinas

Na moda masculina, a grande novidade entre as tendências em modelagens no fundo não é uma novidade: o jeito cargo de ser.

A pegada utilitária, alavancada pelo conceito de praticidade e conforto, traz a moda cargo diretamente dos anos 90, quando foi sucesso absoluto nas ruas do mundo inteiro.

A diferença é que, enquanto na época as calças e bermudas reinavam absolutas, agora o recorte chega também às camisetas, com muitos bolsos.

No entanto, há uma diferença marcante nessa revisitação da moda: os bolsos chegam com espaços internos ainda maiores e as peças em tecidos mais leves.

Dessa forma, tanto se adaptam bem ao calor da estação quanto refletem a nova praticidade urbana que tem orientado as tendências em modelagens.

Tendências em modelagens - Cargo | HACO

Fonte: WGSN

Calças jeans mais confortáveis, maleáveis e amplas

As tendências em modelagens também chegam ao Denim. No jeans wear, as calças femininas e masculinas estão mais leves, mais amplas e maleáveis, procurando prover conforto para que sejam usadas o dia inteiro.

Mais uma vez a ideia é evitar o troca-troca de roupa, com calças jeans que sirvam para a manhã, tarde ou noite, bastando, no máximo, uma troca de acessórios.

Tendências em modelagens Jeans | HACO

Fonte: WGSN

 

E então, agora que você já conhece as principais tendências em modelagens, é hora de chamar a equipe e começar o processo de criação da sua nova coleção de moda!

Continue acompanhando nosso Blog e receba sempre as principais dicas e novidades inspiradoras para a sua coleção de moda!

Baixe nosso infográfico e descubra como tornar suas coleções de moda muito mais especiais com os pack de identificação de marca da Haco! | Haco

Compartilhe

Junte-se a nossa lista de leitores.


    Ao informar seus dados, você concorda com a Política de Privacidade.