0800 70 45670 [email protected]

Estilo, inovação, personalidade. Por mais que cada coleção seja única, são as tendências de moda as maiores geradoras de ideias criativas. E já é hora de pensar no que vai rolar no pré-verão 2020.

Como um círculo vicioso entre criador e criatura, as tendências de moda pautam todo o planejamento para a próxima estação. E estas, por sua vez, criam e espelham as principais escolhas das ruas.

Mas é quando se tem acesso a análises transformadoras que o leque de oportunidades que se abre para o estilista reflete um conhecimento profundo do mercado.

Por isso as tendências de moda que procuramos para vocês são todas baseadas nas últimas inspirações da WGSN, um dos maiores portais para estilistas de todo o mundo.

Veja agora o que está por vir na moda pré-verão 2020 e inspire-se para causar e surpreender na próxima estação.

Cores suaves e looks monocromáticos são tendências de moda

São duas as principais tendências de moda em cores para o pré-verão 2020 feminino. Uma delas aponta para a sofisticação dos tons neutros e pasteis.

A outra foge das cores intensas de outras temporadas, ainda que saliente os tons fortes – embora suaves. Em ambas, o toque de calma e elegância está presente, assim como os looks monocromáticos.

Cores suaves e looks monocromáticos são tendências de moda Cores suaves e looks monocromáticos são tendências de moda Cores suaves e looks monocromáticos são tendências de moda

A tendência de moda é reforçar a ideia dos looks básicos e confortáveis, a simplicidade do luxo. Nesse universo, ganham destaque:

  • Azul – Em toda sua variedade, com especial destaque para o azul-purista em praticamente todos os estilos; e o azul digital, em uma visão futurista;
  • Lima fluorescente – Dando um toque de jovial vitalidade especialmente no visual monocromático e em peças de meia-malha e malha fina de tricô;
  • Rosa – Mais puxado para o azul do que para o vermelho (rosa-pálido, cerejeira), em peças casuais e de alfaiataria;
  • Vermelho – Saturado, puxado para o marrom, também em contrastes chamativos no sportwear;
  • Laranja-nítido – Na monocromia ou no contraste forte, como com preto, índigo ou chumbo;
  • Preto – Principalmente na monocromia e na combinação com o off-white;
  • Lilás adocicado e roxos – Em acessórios e peças clássicas;
  • Neutros – Marrons, beges e tons terrosos.

Estampas e grafismos na moda feminina

Minimalismo e conforto, sim, mas também individualidade. As tendências de moda do pré-verão 2020 mostram um movimento contrário à saturação do streetwear, com um movimento retrô à feminilidade. A vibe romântica e vintage toma conta das estampas e grafismos.

Estampas e grafismos na moda feminina Estampas e grafismos na moda feminina Estampas e grafismos na moda feminina

  • A estampa safári está em alta, mas vai além do animal print combinando com muitas folhas e paisagens, se desenvolvendo em uma espécie de invasão no toile de jouy. Valem várias estampas de animais em um mesmo look;
  • Transparências e estampas florais delicadas, especialmente as que lembram fantasias. Os florais de jardim substituem os tropicais;
  • Estampas retrô ganham força em recriações em zigue-zague, desenhos geométricos e flores;
  • Tiedye mais discretos, simples e localizados, principalmente em vermelho, branco e azul;
  • Babados e detalhes campestres na moda Boho dão um toque folclórico às coleções;
  • Lenços e listras substituem a estampa xadrez.

Padronagens e pontos de malhas femininas nas tendências de moda

As tendências de moda apontam para tricôs texturizados e malhas com pegada artesanal. No estilo retrô em alta, os tons neutros valorizam as estampas tradicionais.

No destaque do pré-verão 20, a marinheira moderna é mais enxuta. O destaque vai para o tricô, malhas artesanais, e mix de patchwork e crochê, que mantêm o foco no modern mariner refinado. Leveza e simplicidade dão o tom do estilo.

O animal print aparece em grande escala e tons pastéis, com ênfase na zebra. A sofisticação das listras é atualizada com cores contrastantes.

Padronagens e pontos de malhas femininas nas tendências de moda Padronagens e pontos de malhas femininas nas tendências de moda  Padronagens e pontos de malhas femininas nas tendências de moda

Itens básicos, como suéteres, ganham estrutura e relevo com canelados e pontos-trança estratégicos, sempre mantendo o toque minimalista.

Aplicações de letras também ganham destaque entre as tendências de moda da temporada.

Blusas de tecido são marcadas pela elegância e versatilidade

Peças tradicionais ganham novos itens no pré-verão 2020. As tendências de moda mantêm a elegância, versatilidade e funcionalidade nas blusas de tecido, que conversam bem com looks sofisticados ou casuais.

As blusas volumosas e esculturais dão lugar ao corte discreto e refinado, em algodão natural ou reciclado e linho. Opte por tecidos macios que dão conforto e com caimento evasê.

Entre os destaques estão gola laço, babados combinados com hiper decotes, detalhes segmentados, amarrações e mangas folgadas.

Blusas de tecido são marcadas pela elegância e versatilidade Blusas de tecido são marcadas pela elegância e versatilidade Blusas de tecido são marcadas pela elegância e versatilidade

Bustiês bem super femininos e detalhados se integram às peças sedosas e camisa de algodão folgada. Todo o volume deve ser realçado de forma minimalista.

Exceção para as mangas bufantes, que contrastam com hiper decotes nas costas e aceitam bem estampas ousadas e vibrantes para dar um toque maximalista.

Ao lado dos conjuntos, o look férias ganha destaque.

Malhas: silhueta em transição

As tendências de moda para as malhas mostram uma silhueta em transição. Gola alta, rolê ou careca, shape acinturado, ombros marcados, mangas com volume. É a era da extravagância delicada.

O vestido de verão reto e simples aparece apenas aumentando o cumprimento e mantendo a silhueta ajustada. No entanto, em tempos de transição ainda vale apostar nas malhas grandes e folgadas, com gola careca, canoa ou rolê.

Malhas: silhueta em transição Malhas: silhueta em transiçãoMalhas: silhueta em transição

Nas estampas, os grafismos estão em alta, assim como as listras náuticas, o ponto trançado e o jacquard. Cardigãs justos e curtos reaparecem ao lado dos grossos e compridos, assim como a malha polo e o suéter gola V folgado.

Peças de malha: elementos-chave para o pré-verão 20

Muito além de meras tendências de moda, as peças de malha são essenciais para a composição de looks de meia-estação. O ideal, aqui, é apostar em itens mais atemporais.

Para isso, inove em peças básicas, como detalhes na modelagem e nas mangas de camisetas brancas, e contornos nas mangas longas. Crie movimento em camisetas assimétricas ou drapeadas, por exemplo.

Peças de malha: elementos-chave para o pré-verão 20 Peças de malha: elementos-chave para o pré-verão 20 Peças de malha: elementos-chave para o pré-verão 20

Se quiser apostar em estampas, prefira as gráficas para camisetas básicas e blusas bem leves. O importante é ter elementos de sobra para investir em muitas combinações.

Simplicidade ousada nos detalhes e acabamentos

A inovação surge da repaginação de detalhes e acabamentos comuns. As tendências de moda mostram o resgate da feminilidade através de amarração frontal, babados e recortes vazados. Botões em toda a extensão das peças criam detalhes no design minimalista.

Menos é mais – menos nas roupas de festa. Essas surgem com o toque romântico das plumas, que dão um ar de excentricidade.

No dia a dia, franjas e barbicachos dão mais profundidade às peças bem urbanas. Já o patchwork ganha repaginação contemporânea.

Saias: midi segue como o comprimento mais comercial

As tendências de moda em saias mostram uma demanda cada vez maior por modelos que se adaptem à maioria das ocasiões. Com isso, os mais simples ganham destaque, assim como o comprimento midi se mantém como o mais comercial.

A ideia é investir em peças que possam compor looks que passeiam da manhã à noite. Vale a pena aproveitar as saias de plissê e as de evasê simples, que têm boa saída. Elas devem ser destaque na coleção de peças básicas.

Saias: midi segue como o comprimento mais comercial Saias: midi segue como o comprimento mais comercialSaias: midi segue como o comprimento mais comercial

Bolsos grandes chapados e acabamentos funcionais como fendas, trespassados e cintos alongados no mesmo material estão entre as inovações que merecem destaque.

Já para os fashionistas, vale a pena testar pequenas quantidades de saias longas, evasês e rodadas. E as midi chegam com visual retrô, botões e drapeados.

Vestidos: quando lazer e trabalho se confundem

Peças fáceis de usar, confortáveis e que versáteis. Nas tendências de moda para o pré-verão 2020, os vestidos devem atender tanto ao trabalho quanto o lazer.

Assim como nas saias, o midi se mantém firme na dianteira dos comprimentos, seja no estilo Boho seja nos mais volumosos.

Apesar de os modelos largos e folgados também se mantêm em alta, aumentam as silhuetas ajustadas, os shapes acinturados mais femininos e os drapeados, principalmente na alfaiataria e nos vestidos de festa.

No minivestido, as modelagens hiper soltas e volumosas trazem apelo comercial, em corte reto ou trapézio e cores vibrantes.

Vestidos: quando lazer e trabalho se confundemVestidos: quando lazer e trabalho se confundemVestidos: quando lazer e trabalho se confundem

Por outro lado, os detalhes artesanais revigoram peças de inspiração folclórica, assim como os babados e os vestidos campestres.

Outros que aparecem com destaque entre as tendências de moda da temporada são: o vestido-camisa, vestido-combinação usado com blusinha por baixo, vestido-túnica e os justinhos.

Ternos de verão: modelos folgados são a novidade

Modelagens mais generosas e folgadas são a novidade, mas há muito mais coisas novas a serem oferecidas na temporada. Vale dar ênfase nos modelos que enfatizam as curvas e a feminilidade.

Assim, o terno com cinto é alternativo à peça estruturada, conjuntos justos transitam bem de uma estação para outra, inclusive os com saia longa, que valorizam o corpo.

Túnicas sobre calças, peças longas sobrepostas, estampas e padronagens são grandes tendências de moda para o pré-verão 20. Outra opção para a temporada é o terno com bermuda, com modelagem justa pouco acima do joelho.

Ternos de verão: modelos folgados são a novidade Ternos de verão: modelos folgados são a novidade Ternos de verão: modelos folgados são a novidade

Nas saias mais longas, como as midi, não esqueça de equilibrar a silhueta com painéis, cintos e botões. Já no terno de abotoamento duplo na jaqueta longa e calça larga, a pegada mais descontraída promete fazer sucesso.

Mas não esqueça dos detalhes: referências utilitárias, bordas contrastantes e detalhes de amarrar também devem aparecer em ternos e conjuntos.

Conclusão

Todas essas dicas foram baseadas nas últimas inspirações da WGSN e refletem as principais tendências de moda das passarelas, feiras e moda das ruas.

Agregue ainda mais valor para suas coleções com as etiquetas exclusivas que só a Haco oferece com toda qualidade e modernidade. Clique aqui e descubra!