0800 70 45670 [email protected]

Os olhos da pequena Maria Eduarda, de três anos, eram um misto de surpresa e admiração ao avistar de longe o Papai Noel do Norte Shopping em Blumenau.

O distante sonho de conhecer e poder abraçar o velhinho de barba branca foi realizado em dezembro deste ano, durante as ações solidárias de Natal realizadas pela Haco.

haco-promove-corrente-solidaria-de-natal-e-beneficia-familias | HACO

Maria Eduarda e irmão Leonardo, de apenas 11 meses, vieram junto com os pais recomeçar a vida em Blumenau, em busca de emprego e melhores condições de vida.

Deixaram para trás o pequeno município de São Caetano de Odiveras, no Pará. A família percorreu mais de três mil quilômetros em busca de melhores chances de criar os filhos pequenos.

Com o auxílio dos pais, Maria Eduarda escreveu uma carta para o Papai Noel, solicitando conhecê-lo e pedindo uma boneca que fala.

Seu sonho foi realizado pela Haco e seus colaboradores, que se uniram em uma corrente de solidariedade. A família que agora mora na Vila Itoupava passou a tarde no shopping e conheceu o tão esperado bom velhinho.

“Um presente destes não existe todo o ano. É um dos melhores Natais que estamos passando”, comemorou Ronaldo, auxiliar de produção na Haco, no setor de Acabamento.

Mudar para Santa Catarina foi doído, mas Elizabeth Souza Martins (esposa de Ronaldo) não pretende voltar atrás. “A qualidade de vida é grande aqui. Andamos despreocupados na rua. Temos segurança e educação de qualidade para nossos filhos”, comemora a mãe das crianças. 

Corrente do bem

As ações não param por aí. Todos os anos os colaboradores da Haco unem-se em uma corrente do bem e beneficiam pessoas e instituições filantrópicas, como creches e casas de repouso em Blumenau.

haco-promove-corrente-solidaria-de-natal-e-beneficia-familias | HACO

Neste ano, na campanha Tempo de Natal, foram 12 cestas básicas doadas para as famílias carentes com filhos que estudam na creche da Vila Itoupava.

Também foram beneficiados o Centro de Educação Infantil (CEI) Johanna Conrad, Associação Blumenauense de Acolhimento à Criança e ao Adolescente (Abam) e Asilo da Vila Itoupava.

A Haco montou um comitê que leu todas as cartas com pedidos e decidiu por visitar oito famílias da região. Cada membro do comitê ficou responsável por uma história e, junto com os demais voluntários, definiam a melhor maneira de ajudar.

As unidades de Massaranduba (SC) e Eusébio (CE) também se integraram nas ações solidárias, envolvendo as famílias carentes de suas regiões. Em Massaranduba os colaboradores se uniram para doar uma cadeira de rodas para uma moradora.

Na avaliação do gerente de RH da Haco, Alcemar Nunes, o mês de dezembro torna-se um período de muita emoção e doação entre os colaboradores. Isso traz o espírito de Natal para dentro da Haco, melhorando o clima organizacional da companhia.

“Esse ano faremos diferente no asilo da Vila Itoupava. Vamos passar a tarde, conversar e brincar com os moradores. Isso é mais importante do que os bens materiais”, afirma.

Sacolas para o Brechó da Casa

A Haco, em parceria com a Ilícito (marca de roupas e cliente de nossas embalagens), também doou 5 mil sacolas para o Brechó da Casa, que arrecada fundos para a Casa do Aconchego, parceira do Hospital Santo Antônio em Blumenau.

Sacolas para o Brechó da Casa | HACO

As sacolas serão utilizadas na comercialização de itens como roupas, calçados e acessórios. Toda a renda é revertida em fundos para o custeio da casa, que serve de hospedagem para as mães de bebês internados nas UTIs neonatal e pediátrica do hospital. A casa oferece acolhimento e refeições para as mães durante o tratamento dos filhos.

“As sacolas personalizadas levam o nome do brechó e chamam cada vez mais clientes. Temos certeza que 2020 será um sucesso de vendas”. Afirmou Denise Prada Radtke, coordenadora da casa.