HACO APOIA ESTILISTAS DA CASA DE CRIADORES

HACO APOIA ESTILISTAS DA CASA DE CRIADORES

 

A Casa de Criadores é um dos eventos mais importantes no calendário de moda nacional. Responsável por lançar novos talentos nas passarelas todos os anos, a Casa de Criadores comemora 20 anos em maio. A Haco esteve presente em mais uma edição apoiando estilistas que buscam destaque na moda.

Igor Dadona foi um dos estilistas apoiados pela Haco. Sua coleção teve ares lúdicos, Igor se inspirou na série fotográfica “Saltimbanques”do fotografo francês Lucien Clergue. A série retrata um parque em ruínas habitado por crianças que se mostram como bailarinas, acrobatas, arlequins. A coleção predomina o preto e branco, com peças clássicas como trench-coat, camisas, ternos que se misturam com elementos lúdicos, assim como um mix de estampas tradicionais, como xadrez e listras. O resultado é uma coleção moderna que preserva modelagens primordiais.

Ben também foi um dos estilistas que a Haco apoiou na Casa de Criadores. O estilista se inspirou nas profundezas do mar do universo do Bob Esponja, porém de maneira elegante e minimalista. Pequenas referências gráficas ficaram evidentes, como o monóculo de nadados e as formas das peças. Algumas peças tinham seu desenho estampado em linhas brancas e sem a cor amarela viva e chamativa que caracteriza o Bob Esponja. As cores ficaram por conta do amigo estrela de Bob Esponja, o Patrick, em um rosé monocromático.

Ainda que a Casa de Criadores seja um evento lançador de talentos na moda nacional, existe também o Projeto LAB, que é a porta de entrada de novos estilistas no evento. Os integrantes do LAB ficam durante três edições no projeto, então os destaques passam a integrar o line up da casa de Criadores. Dentre estes destaques, está o curutibano Diego Malicheski, da marca Rocio Canvas, a qual a Haco apoiou. Sua coleção verão 2018 Ïnstante Estante” foi inspirada no sentimento de impertinência humana. Os instantes do dia-a-dia foram sua referência para modelos estruturados e minimalistas. As argolas representaram as dificuldades do cotidiano e as cores a contemporaneidade, que tiveram cinza, Off White, nude e metalizados. Organza de seda, Jacquard e malha dublada estavam entre os destaques.

V

 

Compartilhe

Junte-se a nossa lista de leitores.


    Ao informar seus dados, você concorda com a Política de Privacidade.