0800 70 45670 [email protected]

Quem trabalha com moda, lida e respira esse mundo todos os dias sabe que da mesma forma que a pesquisa de moda não conhece fronteiras, os processos criativos não têm limites.

E um dos grandes benefícios trazidos pelos serviços de streaming é justamente o acesso a conteúdos que abrem os olhos, a mente e o coração para fatos e processos até então desconhecidos. É exatamente o que acontece com os filmes de moda na Netflix.

A moda não é estagnada, nem um produto começado e encerrado em si mesmo. Mutante por sua própria natureza múltipla, ela guarda em si tantas facetas quanto as inerentes ao ser humano. É reflexo e resultado do que há de melhor e pior no mundo, é transformadora, desafiante e surpreendente.

É isso o que todo criativo precisa encontrar e absorver nestes 8 filmes de moda na Netflix. Assista, inspire-se e deixe-se mudar.

Filme: Bonequinha de Luxo | Haco

1 – Para abrir, o clássico dos filmes de moda na Netflix: Bonequinha de Luxo (1961)

Audrey, sempre Audrey, suspiravam os estilistas da época. A eterna Bonequinha de Luxo, Audrey Hepburn sempre foi a própria encarnação da elegância, beleza e feminilidade.

O filme influenciou toda uma geração de mulheres que passaram a lutar por sua independência com muito estilo. Para quem não sabe, vem daí o icônico tubinho preto. Vale ver e rever absorvendo cada lição de moda e comportamento do filme.

2 – Filmes de moda na Netflix também fazem denúncia: The True Cost (2015)

Cada vez mais os consumidores buscam sustentabilidade na moda, o que deve se refletir em todo o processo produtivo.

Partindo do desabamento de um prédio em Bangladesh, onde centenas de trabalhadores ilegais da indústria têxtil ficaram soterrados, o documentário mostra justamente esse anseio mundial por alta-costura de baixo custo e a exploração da mão de obra em países menos favorecidos.

Qual o preço real de tudo isso?

3 – Girl Boss (2017): determinação com muito estilo

Esse é um dos filmes de moda na Netflix que é pura inspiração para quem sonha em ter seu próprio mega negócio fashion.

A história de Sophia Amoruso mostra a jornada da fundadora da Nasty Gal, a loja online no E-Bay de roupas estilosas e vintage dos anos 70 e 80. Baseado no best-seller escrito pela própria Sophia.

4 – As loucuras da imprensa especializada: September Issue (2009)

São poucos os profissionais de moda que realmente sabem como funciona uma editoria especializada – mas você pode descobrir tudo que está por trás dessa verdadeira loucura neste outro documentário.

O filme mostra a criação e o fechamento da edição de setembro – justamente aquela que marca o início da temporada de inverno – da Vogue americana.

Além do depoimento da toda-poderosa Anne Wintour, editora-chefe da revista, colegas de equipe, estilistas consagrados, varejistas e uma gama respeitável de gente que ajuda a colocar a revista nas bancas conta a experiência.

Para quem ama moda e se identifica com o mundo do jornalismo especializado, o docum

entário é imperdível

.Filme: O Diabo veste prada | Haco

5 – O Diabo Veste Prada (2006), entre a ficção e a inspiração

Com um pé em Bonequinha de Luxo e outro na imprensa, o filme mostra uma aspirante a jornalista que “ousa” se tornar assistente da ultra poderosa editora-chefe de uma revista especializada em moda.

No jogo de vaidades, arrogâncias e competências se desenvolve uma relação de amor e ódio

bem conhecida de quem trabalha na área. Além de uma Meryl Streep fantástica e uma Anne Hathaway camaleoa, a trama é bem emblemática.

6 – Moda, racismo, discriminação e música. É Fresh Dressed (2015)

Um dos filmes de moda na Netflix obrigatórios para os estilistas do street style. O documentário faz uma retrospectiva sobre os movimentos de rua e a sua influência na moda, especialmente o hip hop, surgido nos anos 70.

No cardápio, racismo, moda, discriminação e música, além de mais de 70 personalidades entrevistadas, entre elas uma figura emblemática do style, o couturier Dapper Dan.

Filme: Advanced Style | Haco

7 – Porque moda não rima com saudade e também não tem idade: Advanced Style (2014)

A experiência de vida levada para o guarda-roupa. Mais um documentário que, na verdade, nasceu de um blog que retratava o estilo das senhoras nova-iorquinas.

O filme de moda na Netflix mostra que não tem idade para ter elegância e estilo próprio. Nele, 7 senhoras para lá dos seus 60 anos mostram como constroem seu jeito de se vestir e compartilham sua expertise no assunto.

8 – Cut From a Different Cloth (2017): todo tipo de arte se encontra

Cotado para ser o próximo 007 e considerado um dos homens mais bonitos de Hollywood, o ator britânico Idris Elba lançou sua primeira linha de roupas em uma coleção cápsula para a Superby, dos estilistas Julian Dunkerton e James Holder.

O resultado e todo o processo criativo você acompanha nesse documentário, que celebra o encontro de todo tipo de arte.

Esses são apenas alguns dos filmes de moda na Netflix que prometem dar uma visão bem ampla desse complexo mundo fashion.

Mas que tal ampliar suas fontes de pesquisa ainda mais? Aproveite a imersão no assunto e aproveite essas 10 dicas de livros de moda para te inspirar!

Baixe nosso infográfico e descubra como tornar suas coleções de moda muito mais especiais com os pack de identificação de marca da Haco! | Haco