Saiba como diferenciar sua coleção de moda utilizando etiquetas

Saiba como diferenciar sua coleção de moda utilizando etiquetas

Toda coleção de moda tem aquele toque único do seu criador. Ainda assim, no entanto, é impossível não haver peças parecidas no mercado – que se distinguem justamente por diferenciais que agregam valor ao produto. As etiquetas são o melhor exemplo.

Você já deve ter reparado que cada vez mais estilistas investem na personalização das etiquetas, não apenas para reforçar o branding da marca, mas para criar diferenciais em cada nova coleção ou subcoleção de moda.

O público alvo, por sua vez, já aprendeu a valorizar o poder das etiquetas, por várias razões que vão muito além da mera identificação visual da marca.

Conhecendo – e dominando – cada uma delas, o estilista é capaz de superar expectativas, gerando mais valor para cada peça enquanto surpreende e fideliza o consumidor.

Entenda todo o poder das etiquetas

Antes de mais nada, é preciso compreender o real alcance que as etiquetas podem ter. Em qualquer pesquisa de moda um bom observador vai perceber que muitas vezes dois produtos praticamente iguais têm preços bem diferentes – e geralmente o mais caro acaba tendo mais saída.

Ao olhar de perto, provavelmente você encontrará uma etiqueta ou acabamento criando um diferencial – e agregando valor. Uma etiqueta bonita, bem produzida, estrategicamente posicionada e informativa investe a peça de qualidade, impactando o subconsciente do consumidor.

Esse trabalho sensorial se desenvolve e aumenta ao longo do uso da peça, conforme o cliente percebe a qualidade das etiquetas, o toque na pele, a forma como elas destacam o produto e as informações que contêm. Por isso é importante trabalhar todos esses aspectos para gerar valor à coleção de moda.

Use apenas etiquetas personalizadas

O DNA da marca deve estar nas etiquetas, traduzido nas cores, no formato, no material, na posição de colocação na peça. Sem elas, a roupa é como um quadro sem assinatura, a coleção é como uma vernissage sem artista plástico.

Hoje, as etiquetas influenciam diretamente no poder de decisão do usuário, criando um diferencial onde a marca imprime seu discurso sobre a coleção, se coloca com personalidade no mercado e faz frente aos concorrentes.

Dessa forma, as etiquetas elevam seu produto ao status de obra de arte, criando valores não verbais que podem ser reconhecidos em qualquer lugar do mundo.

Aposte no diferencial das etiquetas de cós

A movimentação do mercado é um ponto que não pode ser ignorado por quem quer agregar valor à coleção de moda. As etiquetas de cós, por exemplo, são um item cada vez mais presente nos mais variados segmentos, especialmente no jeanswear, onde já são tradicionais.

Um produto tradicional, no entanto, também pode ser inovador. Essa foi a premissa para a Haco criar uma linha completa de etiquetas de cós, unindo o que há de mais moderno em tecnologia e tendências à muita criatividade para realmente fazer diferença.

Hoje o criativo pode contar com etiquetas de cós com efeitos completamente novos e surpreendentes: aveludadas, com o brilho do verniz, metalizadas ou ainda com técnicas diferenciadas em zetex. Tudo desenvolvido pela Haco para deixar seu produto muito mais valorizado e fidelizar seu consumidor.

Proteja seu produto contra a pirataria

A pirataria é um fantasma constante do mercado, em praticamente todas as áreas. Mas a da moda com certeza é uma das mais atingidas.

Para se ter uma ideia, em uma única operação realizada em 2019 o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) apreendeu 64 toneladas de roupas, calçados, óculos e relógios falsificados em um shopping do Brás, Zona Leste de São Paulo.

A pirataria é considerada um crime contra o direito autoral, sendo considerado criminoso quem produz, distribui, vende e compra. No entanto, há um movimento crescente pelo consumo consciente, de um público que faz questão das etiquetas como garantia de autenticidade das peças.

Com isso seu produto agrega ainda mais valor e gera diferenciais para os consumidores, que têm certeza de estarem levando a coleção original.

Invista na segmentação para criar diferenciais

É básico que tecidos diferentes demandam acabamentos diferentes – e, portanto, etiquetas que estejam em conformidade com a peça, seu estilo e propósito.

A moda íntima não deve ter a mesma etiqueta que o denim, por exemplo, da mesma forma que a moda esportiva precisa ter uma identificação de moda que acompanhe os movimentos do atleta e seja agradável ao toque.

Por isso, investir na segmentação para criar etiquetas personalizadas cria diferenciais na coleção de moda. As etiquetas devem agregar valor estético ao produto, mas também oferecer conforto ao usuário, reforçando sempre a identidade da marca.

Crie opções para todas as subcoleções, de acordo com os padrões de tecidos, modelagem e cartela de cores escolhida. Para isso, o ideal é desenvolver um pack com soluções específicas para cada segmento, personalizando ainda mais o produto que chegará ao mercado.

Baixe nosso infográfico e descubra como tornar suas coleções de moda muito mais especiais com os pack de identificação de marca da Haco! | Haco

Informações também são diferenciais

No mundo cada vez mais veloz e conectado o consumidor também fica mais exigente. A informação passou a fazer parte do dia a dia, 24 horas por dia. Por isso, além de beleza e conforto, cada peça deve também agregar valor levando a informação correta sobre ela.

Por outro lado, junto com o consumo consciente vem também a sustentabilidade. Informações sobre o uso e a manutenção das peças aumentam sua vida útil, tendência já consolidada no mundo da moda.

Dessa forma, as etiquetas devem conter todas as informações relevantes para o consumidor, inclusive sobre sua origem e composição.

Com base nessas tendências e para ter um mercado cada vez mais respeitoso ao consumidor foi criado o Regulamento Técnico do Mercosul para Etiquetagem de Produtos Têxteis.

Hoje, todos os produtos têxteis fabricados no Brasil ou importados e comercializados em território nacional deverão estar em conformidade com as diretrizes estabelecidas.

Assim, aposte na variedade de materiais para criar etiquetas que gerem beleza, exclusividade e diferenciais para suas coleções de moda, conquistando seus consumidores.

Viu como criar diferenciais irresistíveis para sua coleção? Então aproveite e descubra as informações obrigatórias que as etiquetas devem constar!

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