0800 70 45670 [email protected]

As aplicações com cadarços, tiras e faixas já garantiram seu espaço nos guarda-roupas. Disso ninguém mais tem dúvida, certo? A tendência que domina as passarelas mais famosas do mundo nasceu da ideia de trazer inspirações esportivas para o cenário casual.

Além disso, os cadarços são uma ótima oportunidade de identificar a sua marca, já que podem ser personalizados de acordo com as demandas do cliente, o que confere um caráter único às peças das novas coleções.

Em formato de faixas laterais em peças denim, esportivas e casuais, os cadarços também aparecem muito fortemente em acessórios, nas alças de bolsas, cintos personalizados e decorativos em calçados.

Sem limitações para a criatividade, os cadarços vêm em diversos materiais, modelos e cores, como o neon — outra tendência super forte do momento —, então, é uma ótima opção para se diferenciar.

Há algum tempo já podíamos observar a incidência dessa trend, que chegava juntamente com a onda athleisure — migração das peças esportivas para ambientes casuais —  e, da febre logomania — onde o logotipo da marca ganha grande destaque nas peças, trazendo um visual super cool, mesclando os estilos sportswear e vintage.

Selecionamos quatro das principais aplicações que podem inspirar suas coleções. As calças com tiras laterais chamam a atenção para a pegada fashion e descolada. Por outro lado, os cadarços com logos podem ser aplicados também em jeans clássicos e contemporâneos.

A tendência continua no mercado esportivo, onde os acessórios podem ser combinados com moletons de capuz, bonés e camisetas. Confira nossas dicas e inspire-se:

Roupas com cadarços laterais

As peças de roupa com cadarços laterais, como calças, jaquetas e blusas dividem espaço com acessórios personalizados. As calças podem ganhar versões em alfaiataria, substituindo a  malha. A peça segue com uma pegada fashion no segmento contemporâneo, com bastante longevidade.

Os caimentos vão do ajustado à alfaiataria, compondo um look refinado, enquanto o volume atrai o público jovem devido à sua praticidade.

O destaque são as cores sólidas em poli-tricô e lãs com drapeado natural, tudo equilibrado por fitas de gorgorão, painéis com jogos de cores e frisos laterais.

Embora essa seja uma peça essencialmente fashion, ela deve atrair o consumidor. Por isso, inclua-a nas coleções da primavera. As previsões são da WGSN, considerado o maior portal de pesquisa em tendência de moda do mundo.

Cadarços com logos

As listras esportivas são inovadoras por tiras com tipografia e novos materiais. As tiras em tecido de jacquard ou com acabamento em jeans e tons contrastantes surgem como novidade.

Os cadarços também podem explorar a tendência vintage ao serem aplicadas de modo experimental em peças jeans clássicas.

As tiras com logos estampados podem ser alteradas de modo simples ao serem aplicadas em locais diferentes, em vez de aparecerem na tradicional costura lateral de calças ou das mangas de jaqueta. Opte por lugares inusitados.

Esportividade

As peças de streetwear e de athleisure continuam a influenciar o segmento jeans, principalmente as marcas de moda jovem. As peças jeans aparecem em conjunto e são combinadas com moletons de capuz, bonés e camisetas.

Os detalhes esportivos clássicos, como as listras laterais, são substituídos por tiras e cadarços com tipografia estampada. As letras bordadas surgem com fontes colegiais ousadas.

Tiras com slogan

merchandising esportivo chamativo e as frases de efeito estão na linha de frente da tendência esportiva-urbana, e, se este look diminuiu seu ritmo após chegar ao ponto de saturação, ele ainda é importante para o mercado comercial.

A novidade está na maneira como os slogans aparecem, agora também em cordões grossos, cintos e gravatas. Aposte em palavras motivacionais e otimistas com o objetivo de ecoar o clima positivo que tomou as lojas.

Para continuar se inspirando para suas próximas coleções, que tal baixar nosso Trend Spot e ficar por dentro desta tendência e como diferenciar-se no mercado da moda? Clique aqui e baixe o material. Boa leitura!

Fonte texto e fotos: www.wgsn.com